<< Voltar     


Dengo - embalagem de papel a base de cacau.

Categoria: Sustentabilidade

Ano de lançamento: 2022

Tags: embalagem, inovação, sustentavel, cacau

Brand owner: Dengo


Fonte: Conecta Verde


A Dengo embalou esse ano a linha Ovos Clássicos e a linha Cafuné (infantil), com Cocoa Paper, o papel de cacau, que é derivado da casca da semente do cacau (cerca de 20% do fruto), resultando em papel de alta qualidade, textura natural e estética única. Desta forma, é um produto 100% compostável. O Cocoa Paper é livre de PFOAs, PFOA, PFOS e pode ser descartado no lixo orgânico.

A empresa também aplicou conceito de economia circular, onde as cascas do cacau da produção do chocolate são usadas para criar papel compostável que se decompõe após o uso e ressalta que é a primeira marca no Brasil a usar essa tecnologia. “A sustentabilidade é um dos pilares da Dengo. Temos o ESG intrínseco na marca. O Cocoa Paper é o início deste projeto. Com ele conseguimos aproveitar ainda mais o cacau, evitando desperdício. A Páscoa é a principal época do ano para nós, sendo a oportunidade perfeita para apresentar essa tecnologia ao nosso público. O resultado são embalagens lindas na linha de Ovos Clássicos e biodegradáveis”, ressalta Estevan Sartoreli, CEO e co-fundador da Dengo Chocolates.

A Dengo apresenta também a linha de ovos Quebra-Quebra que acompanha tecidos produzidos artesanalmente por costureiras como embalagem, onde cada estampa representa o sabor do ovo, além de remeter à Mata Atlântica. A proposta da linha também é norteada pela redução do uso de plástico, apresentando um item reutilizável, que podem ser empregados como jogos americanos, lenços de cabelo e, até mesmo, como decoração da casa.